SINTRASE participa do 2° Congresso Estadual da CTB Sergipe

Na tarde do último sábado (3), durante o encerramento do 2º Congresso Estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Sergipe (CTB-SE), os delegados elegeram a nova equipe diretiva da entidade, que comandará a Central até 2021. O evento, que ocorreu no auditório do Hotel Real Classic e homenageou o camarada José Souza de Jesus, contou com a participação de representantes de quase 50 sindicatos e federações do campo e da cidade, filiados à CTB-SE.
Do SINTRASE, cinco membros farão parte da direção da Central em Sergipe na gestão 2017-2021. O presidente do sindicato, Diego Araujo, comandará a pasta da secretaria de comunicação e imprensa, e as diretoras sindicais, Elma Andrade e Claudia Meire Libório, ocuparão os cargos, respectivamente, de secretária de finanças e de membro titular do conselho fiscal da entidade. A dirigente, Fernanda Carvalho, será a nova secretária da mulher trabalhadora e o diretor do SINTRASE, Xerxes Furtado, junto à presidente do Sintserv Ribeirópolis (que trabalha em parceria com o Sintrase), Leina Gois Pina, serão diretores executivos da CTB-SE.
Os dois dias de congresso foram marcados pela apresentação do balanço das atividades executadas pela Central e do plano de lutas sobre as próximas estratégias. Os delegados abriram os debates apontando as dificuldades da classe trabalhadora na atual conjuntura nacional e internacional. Diego Araujo, que participou de umas das mesas do evento, ressaltou a importância da união da classe trabalhadora num cenário de desmandos do governo de Temer e evidenciou a participação efetiva da CTB Sergipe e do sindicato em momentos históricos, como a greve geral em 28 de abril e o Ocupe Brasília, no último dia 24.
“A CTB Sergipe ocupa, hoje, um espaço fundamental na luta sindical no estado, tendo exercido participação crucial nas principais mobilizações dos trabalhadores. Mesmo tendo sido fundada há poucos anos, a CTB-SE tem se mostrado nas ruas e na vanguarda das discussões sobre direitos dos trabalhadores. Edival Gois executou um trabalho brilhante durante esses oitos anos no comando da CTB-SE e diante dos enfrentamentos políticos em prol de diversas categorias de trabalhadores”, ressaltou o novo secretário de comunicação da entidade, que deu boas-vindas ao recém-empossado presidente da CTB-SE, Adêniton Santana Santos.

SINTRASE participa do 2º Congresso da CTB em Sergipe nos dias 2 e 3 de junho

Campanha Salarial 2017: SINTRASE e sindicatos cobram resposta sobre reposição e pagamentos em dia