Sintrase expande atuação no interior e agrega categoria municipal de Feira Nova

O SINTRASE realizou na tarde desta quarta, 29, a primeira assembleia geral com os servidores municipais de Feira Nova. Formalizando a adesão da categoria à área de atuação do sindicato, estes servidores, junto aos do estado, constituirão a 15º base representada pelo SINTRASE.

Para o presidente, Diego Araujo, a expansão do SINTRASE pelo interior corresponde às atividades que vêm sendo desenvolvidas na base estadual e em outras cidades, que tiveram grande repercussão e ganhos nos últimos meses. “Servidores de outros municípios que muitas vezes não têm representação oficial ou quando a tem, é de forma precária, acompanhavam nossas assembleias e vinham depois dialogar com a direção sobre a possibilidade de estender o trabalho do SINTRASE em seus municípios”, explicou.

A declaração do dirigente foi endossada pela auxiliar de enfermagem de Feira Nova, Gilvanete de Santana, que participou da assembleia e falou sobre a importância de uma entidade que represente e defenda os servidores no município. “Antes, a gente havia se filiado a outro sindicato, mas as visitas eram poucas e as nossas reivindicações foram esquecidas. Vários servidores se desfiliaram e agora estamos acreditando no Sintrase aqui para atender as reclamações”, declarou a servidora. “Ficamos satisfeitos com este reconhecimento e com a confiança que estão depositando na entidade. Os propósitos serão cumpridos com respeito e dedicação que merecem os trabalhadores deste município”, ressaltou a diretora administrativa, Elma Andrade.

Crescimento

A representante sindical em Dores, Marleide Vieira, que realiza o trabalho de mobilização nas cidades vizinhas, destacou a ampliação das atividades do SINTRASE. “De 2016 até agora conseguimos agregar os servidores das regiões de Pinhão, de Siriri e Feira Nova, além de termos fundado oficialmente a subsede em Nossa Senhora das Dores”, relembrou. “Estamos felizes com o crescimento do sindicato, pois colhemos bons frutos nos últimos meses, com ganhos de causas na justiça e implantação de planos de carreira e adicionais em cidades como Siriri, por exemplo, além de outras discussões que estão sendo encaminhadas. Tenho certeza que faremos um bom trabalho em Feira Nova também, contando com a participação dos servidores que é essencial junto às atividades do Sintrase”, declarou a dirigente.

A assembleia contou ainda com a presença do assessor jurídico, Denis Arciere, que dialogou com a categoria sobre a importância de um sindicato à frente das negociações com os gestores e na defesa de garantias e obediência aos direitos, e com o diretor em Graccho Cardoso, Antônio Marcos dos Santos, e Leina Pina (Sintserv/Ribeirópolis).

Dia 5: SINTRASE participa de Greve Geral contra a Reforma da Previdência

Pego de surpresa, prefeito de Dores é recebido por SINTRASE em aeroporto