Pego de surpresa, prefeito de Dores é recebido por SINTRASE em aeroporto

Insatisfeitos com a demora do prefeito de Dores, Thiago de Souza (Dr. Thiago), em enviar à Câmara o projeto que cria o novo plano de cargos e carreiras (PMCCV) do município, os representantes dos servidores/dirigentes do SINTRASE, Diego Araujo e Elma Andrade, armaram uma surpresa ao prefeito na tarde desta quinta, 30, indo recepcioná-lo e “cercá-lo” no aeroporto de Aracaju.

Assim que saiu do portão de desembarque de um voo vindo de Brasília, o prefeito, com espanto, foi recebido pelos dirigentes do sindicato. “Evitamos uma possível desculpa de Dr. Thiago para não nos atender nos próximos dias e decidimos esperá-lo até que saísse do avião”, pressionou o presidente do sindicato, que cobrou mais uma vez uma posição sobre o Plano e a retomada de negociações com o sindicato.

“Essa atitude foi necessária porque o diálogo sobre o PMCCV e outras solicitações não saíram do lugar. As discussões simplesmente foram paralisadas desde o final do mês passado. Entraremos amanhã em dezembro – mês limite para discussão sobre orçamento de 2018 – sem qualquer sinalização sobre o Plano”, disse Diego. Na ocasião, Dr. Thiago prometeu ao SINTRASE que até a próxima sexta, 8, mesmo sendo feriado em Aracaju, receberá o sindicato para falar sobre o PMCCV.

Os servidores já tinham um plano de carreira pronto, em 2016, quando foi revogado em janeiro deste ano pela Câmara de vereadores a mando de Thiago, assim que assumiu a prefeitura. Desde então, a categoria aguarda ansiosamente o novo projeto sair do papel, que segue sem muitos avanços.

“Se o prefeito está esquecido das deliberações dos servidores, não tem problema: o SINTRASE estará acompanhando suas atividades, assim como fizemos hoje, para “lembrá-lo” e cobrá-lo as demandas da categoria”, finalizou Diego.

Sintrase expande atuação no interior e agrega categoria municipal de Feira Nova

Não a Reforma da Previdência: SINTRASE participa de Greve Geral nesta terça, 5