Regularização dos salários: SINTRASE acompanha encaminhamento de projeto à Câmara de Aparecida

Em resposta às cobranças do SINTRASE sobre a atualização dos salários dos servidores de Nossa Senhora Aparecida, o Projeto de Lei que prevê a regularização nos rendimentos será apreciado pela Câmara já na próxima semana. O PL contemplará cerca de 10% dos trabalhadores do quadro municipal que ainda não atingem, em seu salário base, o valor referente ao salário mínimo nacional.

Em algumas reuniões com a gestora do município, Veronica Santos – a última delas, em 23 de maio – para exigir soluções concretas sobre os pagamentos inadequados, o SINTRASE reforçou a urgência pela atualização dos salários. “Nesse último encontro entre as lideranças políticas, a prefeita afirmou que a partir deste mês de junho os salários base seriam pagos de acordo com o mínimo vigente”, declarou o presidente, Diego Araujo.

O sindicalista relembrou também que o SINTRASE, junto aos servidores, havia realizado um ato de protesto no dia 20 de abril, em frente à sede da prefeitura, para chamar a atenção sobre as reivindicações da base. “Durante a mobilização fomos chamados ao gabinete da prefeita para pontuar as solicitações da categoria, onde sinalizamos a preocupação pelo não cumprimento da lei que acabava prejudicando diversos servidores”, disse. “Mas fomos informados que na folha deste mês este impasse seria solucionado. Estamos acompanhando os passos da prefeitura”, assegurou.

Após a aprovação na Câmara, o SINTRASE realizará uma assembleia com os servidores para discutir o projeto de lei e analisar o andamento dos pagamentos dos salários.

PCCV
Sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores municipais, “a previsão é dar início às discussões já no segundo semestre, assim que esta primeira etapa da regularização dos salários seja efetivada”, finalizou o presidente.

Em reunião, SINTRASE e prefeitura de Dores retomam diálogo sobre PCCV da categoria

Pinhão: Sindicato visita servidores e convoca para assembleia do próximo dia 6