Pinhão: Sindicato visita servidores e convoca para assembleia do próximo dia 6

Escolas do município de Pinhão e de alguns povoados adjacentes receberam na última quarta (14) e sexta (16) mais visitas da representante do SINTRASE, Marleide Vieira. A diretora, que já desempenha há alguns meses na região um trabalho de divulgação das ações do sindicato e de coleta de informações junto aos servidores, dialogou sobre assuntos de interesse da base, como o adicional de insalubridade de merendeiras e executores de serviços básicos do município.
“Conversamos com os servidores sobre o adicional e a possibilidade de solicitá-lo via justiça, após a análise de cada caso em específico”, explicou a dirigente sindical, que compareceu às regiões de Rajas, Beija Flor de Baixo, Beija Flor de Cima e Lagoa Branca.
Nas visitações, Marleide informou sobre a realização da próxima assembleia, marcada para o dia 6 de julho, ocasião em que serão discutidos também os trâmites para a insalubridade. “O setor jurídico do SINTRASE estará presente na assembleia para sanar dúvidas da categoria e direcionar os próximos encaminhamentos. É de fundamental importância a presença de todos”, convocou.
A diretora destacou a tentativa constante, por parte do SINTRASE, de manter o diálogo com a prefeita, Ana Rosa dos Santos. Segundo a dirigente, desde o início do ano a gestora tem ignorado as solicitações do sindicato. “Estamos no final do primeiro semestre e ainda não tivemos um contato amistoso e direto com a prefeita. O que temos até o momento é o comprometimento de haver uma reunião com o sindicato no início de julho”, afirmou. A secretaria de administração municipal, de acordo com Marleide, informou que no fim deste mês, dia 29 ou 30, confirmará a data do encontro com o SINTRASE. “Mesmo assim, havendo ou não esta reunião com a prefeita, a assembleia com os servidores seguirá mantida”, reforçou.

A discussão sobre o “desengavetamento” do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) do município também será abordada na assembleia, que está prevista para ocorrer no turno da tarde, em local a ser divulgado em breve.

Regularização dos salários: SINTRASE acompanha encaminhamento de projeto à Câmara de Aparecida

SINTRASE e sindicatos da base estadual pedem apoio a deputados