Notícias em destaque

PL do Ipesaúde: SINTRASE convoca categoria para acompanhar votação nesta quarta, 6

0

O SINTRASE compareceu à Assembleia Legislativa (Alese) na manhã desta terça, 5, para observar o andamento das sessões na Casa, com o intuito de pressionar e pedir apoio aos parlamentares para que rejeitem o Projeto de Lei 26/2016, que propõe mudanças no financiamento do Instituto de Promoção e Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Sergipe (Ipesaúde).

O PL 26 tem previsão de ser votado ainda esta semana e, segundo o presidente, Diego Araujo, é dever do sindicato estar presente durante esses dias. “Vamos continuar acompanhando as sessões na Alese durante toda a semana, para evitar que o PL seja votado sem o SINTRASE e a categoria presentes. Mesmo sabendo que hoje, por exemplo, teríamos somente a eleição da Mesa Diretora, decidimos acompanhar a sessão plenária, para que não tivéssemos surpresas negativas, através de alguma manobra para aprovar o PL sem muitos constrangimentos e problemas do Governo para com os servidores”, declarou.

Entenda o Projeto

O PL 26/2016 é uma proposta do governo estadual que prevê, entre outros pontos, a cobrança do Ipesaúde pelos dependentes (limitando o número destes beneficiários) com valores extras de acordo com os serviços que serão utilizados. A estipulação dos valores por uso dos dependentes vai variar de 0,7% a 2,5%, de acordo com a faixa etária do beneficiário. O Projeto visa instituir, assim, uma cobrança percentual por cada beneficiário, sendo o teto de 20%. “Queremos que o governador abra a caixa preta do Ipesaúde e nos mostre como procede esse rombo financeiro e se de fato ele existe”, completou.

Servidores devem estar presentes

O SINTRASE aproveita para pedir à categoria que esteja presente na Assembleia Legislativa (Alese) nesta quarta, 6, a partir das 9h, para lotar as galerias da Casa e pressionar os deputados e deputadas pela não aprovação do PL 26.

assemb 5 de abril 5assemb 5 de abril 4assemb 5 de abril 3

SINTRASE e servidores acompanham discussões sobre mudanças no Ipesaúde

Previous article

Votação do PL do Ipesaúde é adiada; projeto já foi aprovado nas comissões

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.