Notícias em destaqueÚltimas Notícias

Justiça reconhece ação do SINTRASE que solicita retroativo da periculosidade dos vigilantes

O Tribunal de Justiça (TJ-SE), através da 2ª Câmara Cível, julgou procedente, por unanimidade, a ação do SINTRASE que pedia o pagamento do retroativo do adicional de periculosidade dos vigilantes estaduais. O acórdão (decisão final proferida por tribunal superior) foi publicado nesta semana.

Em maio de 2015, o sindicato, como representante oficial dos cerca de 1500 vigilantes do estado, ingressou com pedido na justiça para que os 30% relativos à periculosidade fossem pagos à categoria. Em julho do mesmo ano, SINTRASE e servidores obtiveram a primeira vitória, com a regulamentação do adicional pelo estado.

Desde então, o sindicato travou uma luta para que o pedido de pagamento dos retroativos referentes aos últimos cinco anos fossem reconhecidos pela justiça, conquistando nesta semana mais um avanço para a categoria e reafirmando, assim, a sua representatividade para com a base dos vigilantes.

Sintrase

Diretores sindicais acompanham eleição para Conselho de Administração da Pronese

Emissão de carteiras de identidade: SINTRASE e servidores pedem soluções à Seplag e Instituto de Identificação