Notícias em destaqueÚltimas Notícias

Diretores sindicais acompanham eleição para Conselho de Administração da Pronese

Os dirigentes do SINTRASE, Diego Araujo e Erika Leite, acompanharam nesta terça, 2, as tratativas do processo seletivo que indicou os possíveis representantes dos empregados da Pronese no Conselho de Administração da entidade.

Dos 58 empregados da casa, 39 participaram do pleito e votaram nos nomes que irão compor uma lista tríplice. A empregada Izabel Maria Florêncio foi a mais votada, conquistando 18 votos, seguido por Nilson de Araújo Andrade, com 10 votos a seu favor, e Carmén Lúcia da Silva, que obteve 9 votos e ficou em terceiro lugar.

Houve ainda um voto nulo e um branco. A indicação com o nome mais votado será encaminhada ao governo para nomeação e posse no Conselho, e tem validade de dois anos. “O SINTRASE está disponível para assegurar a lisura do resultado da eleição. Se preciso for, entraremos com ação na justiça para que o desejo dos servidores seja respeitado desta vez”, declarou Diego. O presidente se referiu ao último pleito, ocorrido em 2014, quando houve um “golpe” nas eleições para o Conselho. “Presenciamos uma coisa incomum no último processo seletivo, com a posse de um representante que não foi o mais votado entre os que formam a lista tríplice”, explicou Diego.

O dirigente sindical afirmou que o governo Jackson optou claramente por descumprir o desejo dos empregados para eleger o seu amigo, que não havia obtido maioria entre a categoria. “Deu mais um passo a favor de seus cabos eleitorais e deixou o servidor de lado, como costumou fazer durante sua gestão”, declarou. Atrelado a esse caso, em 2016 a chapa foi renovada sem haver uma nova eleição. “Desejamos que desta vez a normalidade paire no pleito, já que viemos acompanhando desde 2014 uma sucessão de absurdos na posse do Conselho”, disse o dirigente do SINTRASE.

O presidente também destacou que a posse deverá acontecer o quanto antes, já que as eleições do Conselho deveriam ter sido realizadas no último mês de junho.

Sintrase

EleNão – SINTRASE declara apoio ao Movimento de Mulheres contra o fascismo

Justiça reconhece ação do SINTRASE que solicita retroativo da periculosidade dos vigilantes