Notícias em destaqueÚltimas Notícias

EleNão – SINTRASE declara apoio ao Movimento de Mulheres contra o fascismo

O SINTRASE vem, através desta nota, declarar o seu posicionamento contrário a qualquer postura fascista em ascensão no nosso país. Por isso, torna público o seu apoio ao movimento Mulheres Unidas Contra Bolsonaro, mobilização legítima e antipartidária de abrangência nacional e internacional, que defende, antes de tudo e sem denominar preferências políticas, a DEMOCRACIA.

Como entidade sindical que representa mais de 24 mil trabalhadores e trabalhadoras, repudiamos qualquer ideal que verse contra a defesa dos direitos humanos e, consequentemente, da classe trabalhadora. Rejeitamos veementemente o discurso de apologia à intolerância, à violência e tortura, e ao ódio às minorias do então candidato à presidência, Jair Bolsonaro.

Defendemos o regime democrático e suas garantias constitucionais para a manutenção e ampliação dos direitos sociais, que auxiliem na construção de um país justo, que ofereça dignidade e paz aos brasileiros e brasileiras. Acreditamos na força do povo nas ruas, sobretudo, na força das mulheres, que estão na vanguarda desse movimento a favor das práticas democráticas no Brasil.

Colhemos até hoje um histórico marcado pela barbárie, consequente da ditadura militar, e de violência direcionada aos mais diversos grupos sociais. Não precisamos de mais ódio nos próximos anos.
Por isso, apoiamos as manifestações do #EleNão deste sábado, dia 29, que em Aracaju acontece a partir das 15h no viaduto do DIA, e gritamos #EleNunca #EleJamais para combater o fascismo e a intolerância.

Dirigentes do SINTRASE cobram soluções sobre férias e consignados de prefeitura de Feira Nova

Diretores sindicais acompanham eleição para Conselho de Administração da Pronese