Servidores municipais de Siriri devem receber vantagens do PCCV em junho

Depois de algumas discussões, ao longo deste ano, sobre a efetivação da lei municipal nº 273/2016, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores municipais de Siriri, o SINTRASE conseguiu avançar nas negociações com a prefeitura. Em reunião realizada nesta quarta, 31, com representantes do setor administrativo do município, a equipe diretiva do sindicato recebeu a confirmação de pagamento de vantagens do Plano a partir de junho.
De acordo com a diretora sindical, Marleide Vieira, o pagamento previsto no PCCV refere-se à progressão vertical ou por tempo de serviço (“por letra”), que já deve constar na folha de pagamento dos servidores deste mês. “O servidor, que tinha sido enquadrado no Plano desde o mês de janeiro, a partir de junho terá a possibilidade de passar para uma classe seguinte, dentro do seu mesmo grupo”, explicou a diretora. Conforme descrito no PCCV, o direito à progressão se dará após três anos de serviço público, com a mudança que pode variar entre “A” e “G”, sendo as letras correspondentes a uma classe.
Segundo o técnico administrativo do município, Robson Ferreira, uma média de 180/190 servidores deve ser beneficiada com a progressão vertical. “As configurações do sistema da prefeitura, que concebem a mudança para estes servidores, está em andamento desde maio, mas não houve como pagar no mês, sendo o benefício adiado para a folha de junho”, revelou, ressaltando ainda que todos os servidores, excluindo o magistério, foram enquadrados inicialmente na letra A. “O sistema está atualizando e contabilizando os dados para que os servidores sejam reorganizados nas suas classes correspondentes”, disse.
Progressão horizontal/Titulação
Na reunião, Marleide também abordou o pagamento da outra progressão prevista no PCCV, a horizontal, que possibilita a passagem do servidor de um nível para outro, mais conhecido como progressão por titulação. A dirigente sindical foi informada pela prefeitura que a partir de julho, quando as análises sobre a progressão vertical forem finalizadas, a implantação das titulações vai ser discutida pela prefeitura.
Pagamento retroativo
Ainda no encontro, a diretora do SINTRASE, Elma Andrade, cobrou o pagamento retroativo destes direitos, já que o Plano foi implantado em janeiro, mas somente agora, em junho, começará a ser pago aos servidores. De acordo com informações da prefeitura, esta etapa será estudada após a disponibilização das progressões que já estão em andamento. “O sindicato acompanhará os processos para que os direitos sejam pagos o mais breve possível”, finalizou.
Além das dirigentes do SINTRASE, participaram da reunião a secretária municipal de administração, Maria Aparecida Cardoso, e a secretária adjunta, Eudania Aguiar Santos.

Em Aparecida, SINTRASE consegue atualização de salários de servidores municipais

SINTRASE participa do 2º Congresso da CTB em Sergipe nos dias 2 e 3 de junho