Em Aparecida, SINTRASE consegue atualização de salários de servidores municipais

O SINTRASE retornou, no último dia 23, ao município de Nossa Senhora de Aparecida para cobrar soluções quanto à atualização dos salários dos servidores. Os representantes do sindicato foram recebidos pela prefeita, Veronica Santos (Vera), e discutiram sobre os valores inadequados pagos  a cerca de 10% dos trabalhadores do quadro municipal. “São servidores que não atingem, em seu salário base, o valor referente ao salário mínimo nacional”, explicou o presidente, Diego Araujo.

Na reunião com a gestora municipal, ficou firmada a reposição salarial para este grupo de servidores, através do envio de um projeto de lei à Câmara nos próximos dias. Segundo Veronica, a previsão é de que partir do próximo mês os salários base já deverão ser pagos de acordo com o mínimo vigente.
No último dia 20 do abril, representantes do SINTRASE e servidores realizaram um ato de protesto no município para cobrar um posicionamento da prefeitura sobre os salários. Durante a manifestação em frente à sede municipal, os dirigentes foram chamados pela prefeita para pontuar as reivindicações da categoria.
A pauta sobre a elaboração de um plano de cargos e salários também foi recobrada pelo sindicato. “A previsão é dar início às discussões já no segundo semestre”, esclareceu o presidente.
Participaram também da reunião o representante do SINTRASE no município, Adilson Santos, a diretora sindical, Erika Leite, e o assessor jurídico, Denis Arciere, além de servidores da base municipal.

Ocupe Brasília: SINTRASE participa de marcha contra a retirada de direitos dos trabalhadores

Servidores municipais de Siriri devem receber vantagens do PCCV em junho