Ocupe Brasília: SINTRASE participa de marcha contra a retirada de direitos dos trabalhadores

O SINTRASE, junto à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Sergipe (CTB-SE), participou do movimento Ocupe Brasília, no último dia 24 de maio. Em uma grande marcha, o sindicato e diversas entidades de todas as regiões realizaram o ato unificado para manifestar a desaprovação das medidas tomadas pelo governo ilegítimo de Michel Temer.

A mobilização fez parte da agenda da classe trabalhadora contra as reformas trabalhista e previdenciária e a lei da terceirização. A caminhada tomou as ruas da capital federal e seguiu até a Esplanada dos Ministérios, local onde os manifestantes foram fortemente reprimidos pela polícia com bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha.

Mesmo com a tentativa de coibir os manifestantes, os pedidos de Fora Temer e  Diretas Já entoavam por Brasília, numa mobilização histórica que reuniu mais de 100 mil pessoas.

Confira algumas fotos.

Servidores públicos do Estado podem deflagrar nova greve

Em Aparecida, SINTRASE consegue atualização de salários de servidores municipais