AVISO: ASSEMBLEIA ADIADA PARA QUINTA, DIA 28

21O SINTRASE informa que a assembleia programada para esta sexta, dia 22, FOI ADIADA PARA A PRÓXIMA QUINTA, DIA 28. O motivo, já divulgado há poucos dias, é o atraso nos repasses de recursos das consignações pelo Estado ao sindicato, que compromete o funcionamento normal e básico da instituição. Outro motivo que resultou no adiamento foram os pedidos de inúmeros servidores, principalmente os do interior, que não conseguiram arcar com as despesas de transporte, que sempre foi custeado pelo SINTRASE, mas que, devido ao não repasse destes recursos pelo Governo, inviabilizou a cobertura destes gastos no momento.

Relembrando que os repasses ocorrem no primeiro dia útil após o pagamento dos salários dos servidores (já que este valor não pertence ao Estado e, por lei, ele não pode retê-lo), o que não vem ocorrendo desde o começo deste ano. Por isso, o sindicato vem passando por uma instabilidade financeira que compromete o funcionamento das atividades habituais, como pagamento de dívidas e atrasos de salários funcionários e realizações de atos de protesto e assembleias, entre outros serviços administrativos que demandam gastos.
O SINTRASE lamenta esta situação e pede desculpas à categoria, e informa que vai aguardar até a próxima semana o repasse, para se comprometer em cobrir todos os gastos com transportes para o maior número de servidores possível, já que a participação nesta assembleia com indicativo de greve é de importância fundamental para a categoria. E ressalta que, mesmo que não haja o repasse dos recursos até a próxima semana, a assembleia da quinta, dia 28, será realizada de qualquer forma, porque a categoria não pode esperar mais. Na próxima semana será divulgado se haverá o transporte para os servidores.
A assembleia com indicativo de greve por tempo indeterminado acontecerá, então na próxima quinta, dia 28, a partir das 10h (primeira chamada) e 10h30 (segunda chamada), no Auditório do Sindicato dos Bancários (Av. Gonçalo Prado Rollemberg, 794/804, Centro de Aracaju).

CONTINUEMOS NA LUTA!!!!

jb caloteiro