Notícias em destaque

Sintrase pressiona prefeitura de Pinhão a pagar salários atrasados

0

As representantes do SINTRASE, Marleide Vieira e Lena Gois Pina, estiveram no município de Pinhão nesta segunda, 20, para acompanhar uma reunião entre a prefeita Ana Rosa dos Santos e servidores municipais (excetuando os professores). O sindicato, que foi excluído deste encontro entre categoria e prefeitura – mesmo havendo solicitações anteriores por parte do SINTRASE para que uma reunião fosse agendada, mas sem sucesso – conseguiu dialogar com a prefeita sobre o pagamento dos salários referentes a dezembro.

Segundo Marleide, a prefeita acordou em pagar os salários atrasados nesta terça (21) e no próximo dia 20 de março. “Os salários de dezembro serão parcelados em duas vezes, sendo que a primeira parte já será creditada amanhã”, explicou. A diretora aproveitou a oportunidade para cobrar a discussão sobre as outras pautas, como a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) do município e o pagamento dos salários também referentes a dezembro de servidores que foram exonerados no final do ano passado.

“Fomos informados pela prefeita que uma reunião para tratar sobre o pagamento destes servidores (que não fazem mais parte do quadro do município) será realizada após o carnaval, provavelmente em meados de março”, declarou. “O PCCV dos servidores também é um assunto que precisará ser avaliado e discutido no próximo encontro”, finalizou.
pinhao 20 fevpinhao 20 fev 2pinhao 20fev 3

SINTRASE solicita ao MPE audiência de conciliação com prefeitura de Dores

Previous article

Recesso Carnaval: Sintrase só funcionará até esta quinta, 23

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.