Notícias em destaqueÚltimas Notícias

SINTRASE participa de entrega de EPI´s de servidores de Siriri e cobra segurança para bombeiros do município

A diretora do SINTRASE, Marleide Vieira, participou na manhã desta terça (31) da cerimônia de entrega dos equipamentos de proteção individual (EPI’s) dos servidores de Siriri. Kits compostos por botas, luvas e outros materiais que garantem segurança ao trabalhador foram disponibilizados aos servidores que executam serviços gerais nas escolas da rede.

Estiveram no evento o prefeito, Zé Rosa; o secretário de educação do município, Rogenildo Andrade; e as técnicas pedagógicas, Maria Isaneuza de Moura e Maria Santana.

Solicitação constante dos trabalhadores, a cobrança pelo fornecimento dos EPIs ganhou mais celeridade após o sindicato tomar a frente da questão. “O SINTRASE elaborou um relatório sobre a situação destes servidores lotados nas escolas e a necessidade do material. Atrelado a isso, nós vínhamos desde o ano passado cobrando o equipamento de segurança à prefeitura”, explicou Marleide. “Acompanhamos todo o processo: da licitação até hoje, a entrega final dos kits”, disse. “Este é um momento de comemoração por mais um avanço para os servidores e servidoras de Siriri”, declarou.

Os servidores que não estiveram presentes no evento receberão os kits nas escolas.

EPI´s para os bombeiros

Ainda na manhã de ontem – também em Siriri -, a dirigente sindical esteve em reunião com o secretário de agricultura, Givaldo Maciel, e seu adjunto, Wellington de Araújo, para discutir pautas que permeiam direitos e deveres dos servidores, em especial, aos que trabalham no manuseio de bombas de água nos povoados, os bombeiros.

Os representantes da prefeitura e do sindicato dialogaram sobre a necessidade de compra de equipamentos de proteção para estes servidores. “A Secretaria nos informou que já enviou solicitação à prefeitura para adquirir os EPI´s. E o SINTRASE se compromete a reforçar o pedido para que esta categoria também seja contemplada”, finalizou Marleide, afirmando que vai acompanhar  os encaminhamentos sobre o assunto.

Emsetur: SINTRASE e servidores deliberam acordo coletivo válido para 2018

IMPORTANTE: Servidores não deverão paralisar nesta sexta, dia 10