Sintrase participa de encontro para servidores públicos da CTB

Dirigentes do Sintrase participaram no último final de semana do 2º Encontro Nacional dos Servidores Públicos, promovido pela Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), em Brasília. O evento foi encerrado no sábado (12) e visou debater sobre os desafios do serviço público e a atual conjuntura deste setor em todo o país. Temas como organização sindical e o fortalecimento do sindicalismo classista no mundo estiveram entre as pautas de discussões do encontro.

Membros da central e líderes de entidades sindicais de várias regiões discutiram sobre projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional, e apresentaram dados e informações acerca da legislação e contexto atual do funcionalismo público. Questionamentos sobre o fortalecimento da luta da classe trabalhadora, em especial, frente à crise e cenário atual, foram abordados pelos presentes. O presidente da CTB em Sergipe, Edival Gois, falou sobre a relevância em trazer estes assuntos ao debate. “Discutir sobre a organização dos trabalhadores públicos é de extrema importância para avançarmos, pois não temos, hoje, uma legislação clara sobre o tema, o que acaba prejudicando a unificação da luta da classe trabalhadora”, declarou. O presidente também destacou a apresentação da primeira minuta à Presidência da República, que contém reivindicações da categoria, e que foi realizada pela CTB e outras centrais sindicais.

Para o coordenador do Sintrase, Diego Araújo, encontros como estes servem também para apontar caminhos para sanar impasses do serviço público. “O evento, além de trazer discussões atualizadas sobre a conjuntura nacional, acaba proporcionando o contato entre sindicatos e outras entidades de todo o país, o que auxilia na abertura do leque de discussões sobre temas e problemas bem pontuais, como aposentados e a previdência – que são uma das principais preocupações em Sergipe -, além de contribuir para o desenvolvimento de novas ações públicas. Estas trocas de ideias com outras realidades ajudam na realização de um trabalho cada vez mais eficiente do sindicato, que, consequentemente, beneficiará a categoria”, finalizou.

encontro ctb 1 encontro ctb 2 encontro ctb 3

AVISO: CORTE DE PONTO DA GREVE – Valores descontados foram restituídos

Insalubridade: Sintrase e categoria iniciam pedido do adicional