SINTRASE e servidores de Pinhão realizam assembleia sobre PCCV e reivindicam abertura de canal de diálogo com prefeitura

A equipe diretiva do SINTRASE realizou uma assembleia geral com os servidores de Pinhão na tarde da quarta, 19, para tratar sobre o ‘destrancamento’ do plano de cargos, carreira e vencimentos (PCCV) da base municipal.

O plano, que está pronto, foi confeccionado e enviado para ao legislativo ainda na gestão anterior, e precisa ser apreciado e aprovado na Câmara Municipal. “O PCCV não foi votado em tempo hábil na legislatura anterior e se encontra travado na Câmara, sem previsão aprovado e consequentemente de ser implantado”, declarou o presidente, Diego Araujo. “Para piorar a situação, estamos sem qualquer resposta da prefeitura sobre os ofícios do sindicato enviados desde início do ano, que solicitam a abertura de um canal de diálogo”, informou.

O presidente denuncia a dificuldade em abrir a mesa de negociação com a prefeita do município, Ana Rosa dos Santos, o que anda causando, segundo a entidade, atrasos nas resoluções de impasses. “Enviamos ofícios para que as tratativas fossem iniciadas, mas a prefeitura não se mostrou favorável a dialogar até o presente momento”, explicou.

“Inclusive, não somos o único sindicato a passar por isso, outras entidades já nos informaram que não conseguem entrar em contato com a prefeita. Ela está causando um isolamento dos sindicatos ainda nos primeiros dias de sua gestão, uma medida totalmente absurda e desnecessária”, disse o presidente, declarando ainda que a gestora municipal só “se reúne diretamente com os servidores”.

“Ela só esteve reunida com servidor, sindicato ela não atende. Diretores do SINTRASE estiveram aqui, em fevereiro, para acompanhar uma reunião dela com servidores que tinha como objetivo resolver atrasos salariais (segundo a categoria, conforme combinado nessa reunião, os salários de dezembro foram pagos, em duas parcelas), mas evita negociar pagamento do Plano com o sindicato”, declarou Diego.

“Diante dessa situação, estamos mobilizando a categoria para um ato de protesto ainda na primeira semana de maio, com data a ser definida e divulgada”, disse.

Além do presidente do sindicato, estiveram presentes os dirigentes Elma Andrade, Carlos Roberto dos Santos, a diretora e também representante da subsede do SINTRASE em Nossa Senhora das Dores, Marleide Vieira, e a vice-presidente do Sintserv de Ribeirópolis, Leina Gois.

A base municipal de Pinhão está sendo representada pelo SINTRASE desde o início de 2017.

Convocação para a Greve Geral em 28 de abril
Na oportunidade, os diretores reforçaram a convocação dos servidores para a adesão à Greve Geral no próximo dia 28 de abril. “Estamos fortalecendo a mobilização com protocolo de ofícios nas sedes das prefeituras, atendendo aos trâmites legais, para que os servidores fiquem ‘cobertos’ e não tenham ponto cortado em virtude da paralisação”, finalizou o presidente.

pinhao 2

pinhao 1

Servidores da Administração Geral deliberam pela Greve Geral do dia 28

Após ato de protesto em Aparecida, SINTRASE é recebido pela prefeita