Sintrase e servidores da Cehop discutem acordo coletivo 2015

Em assembleia realizada na manhã da última terça, dia 14, Sintrase e empregados da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas – Cehop – deliberaram o acordo coletivo válido para 2015. Entre as pautas discutidas, estão os aumentos nos auxílios creche e alimentação, além do índice de reposição salarial de 8,84%. O acordo firmado será encaminhado ainda esta semana para a presidência da entidade.

De acordo com a presidente da Associação do Empregados da Cehop – Assec – Maria Auxiliadora Menezes, essas reivindicações refletem as reposições das perdas salariais sofridas em anos anteriores. “Estamos pleiteando as perdas do ano de 2015 e o passivo do ano de 2013”, informou. Além disso, segundo a presidente, os reajustes nos auxílios são necessários, já que os valores destes estão congelados há anos. “Pedimos os aumentos,  mas sabemos que mesmo com este reajuste no novo acordo, o valor do auxílio continuará sendo bem abaixo das outras empresas afins”, declarou.

Para o coordenador do Sintrase, Diego Araújo, a assembleia foi considerada positiva, pois os empregados da Cehop conseguiram entrar em um consenso sobre as reivindicações da categoria. “Os servidores entenderam que é preciso participar das assembleias e estarem atento ao cenário atual em que se encontra a Cehop”. O coordenador relembrou ainda as possíveis medidas que o governo pode tomar em relação ao futuro da empresa pública. “Esperamos que o governo reavalie com seriedade e sensibilidade as condições atuais da Cehop, pois se trata de uma empresa de obras fundamental para o funcionamento do estado, com um corpo técnico competente. Os funcionários merecem respeito do governo”, reiterou. Para a servidora Maria Auxiliadora, mesmo diante da situação em que se encontra o governo, com as constantes reclamações de crise financeira, é esperada atenção às reivindicações da categoria. “Aguardamos o posicionamento do governo e que ele nos atenda prontamente, pois estamos solicitando o mínimo, referente às perdas de 2013 a 2015”, concluiu.

cehop_abril1 cehop_abril2 cehop_abril4 cehop_abril6

Sintrase apresenta seu novo coordenador

Déficit na Previdência do Estado