SINTRASE e entidades sindicais participam de grande marcha “Ocupe Brasília” no próximo dia 24

Dando prosseguimento à mobilização da classe trabalhadora contra as reformas trabalhista e previdenciária e a lei da terceirização, caravanas formadas por centrais sindicais e de movimentos sociais do campo e da cidade seguirão à capital federal no próximo dia 24 de maio para participar do movimento Ocupe Brasília. Em uma grande marcha, trabalhadores e trabalhadoras de todas as regiões do país vão realizar o ato unificado e manifestar a desaprovação das medidas tomadas pelo governo ilegítimo de Michel Temer.

O SINTRASE – filiado à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Sergipe/CTB-SE – será uma das entidades participantes da manifestação nacional em defesa do trabalhador. De acordo com o presidente, Diego Araujo, a intenção do Ocupe Brasília é pressionar os parlamentares para que rejeitem os projetos que preveem as retiradas de direitos. “Mostraremos mais uma vez ao governo que os trabalhadores estão unidos e ainda mais mobilizados para lutar pelos direitos e pela manutenção das garantias da CLT”, apontou.

O dirigente sindical, que avaliou como positiva a última paralisação nacional em 28 de abril, garante que a classe trabalhadora continua atenta aos desmandos do governo federal. “A Greve Geral registrou, em um momento histórico, a adesão de todos os segmentos da classe trabalhadora, que contou com o apoio de grande parte da população e de entidades da sociedade civil. Paralisamos as atividades do comércio e da economia em Aracaju e em várias cidades do país para manifestar nossa reprovação diante das tentativas de reformas que prejudicam o trabalhador”, destacou. “Estamos todos vigilantes e acompanhando a agenda pública. E vamos mostrar ao governo no próximo dia 24, em Brasília, que não aceitaremos nenhum direito a menos”, concluiu.

CTB-SE e servidores estaduais lançam Campanha Salarial 2017

Condições de trabalho: SINTRASE dialoga com condutores de ambulância de Nossa Senhora das Dores