Hoje, dia 28, Dia Nacional de Luta e Mobilização, os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores dos Serviços Públicos de Sergipe (Sintrase) participou do ato unificado das centrais sindicais (CTB, CSP ConLutas, Nova Central, UGT e Força Sindical) e dezenas de outros sindicatos. A manifestação aconteceu no turno da manhã, no Calçadão João Pessoa.
Os sindicatos se mantêm mobilizados para garantir a revogação das medidas provisórias nº 664 e nº 665, que restringem importantes direitos (seguro-desemprego, abono salarial, seguro-defeso, auxílio-reclusão, pensões, auxílio-doença)
“Faça tua parte…”
Dentre as lideranças, os protestos no Calçadão contaram com as presenças dos sindicatos dos auditores de tributos, servidores públicos, comerciários, gráficos, carteiros, petroleiros, dentre outros.
Para o coordenador do Sintrase, Waldir Rodrigues, “Teremos de fortalecer essa unidade das centrais para frearmos a política de restrição de direitos da presidenta Dilma Rousseff. Não podemos não podemos ficar de braços cruzados. Tudo o que conquistamos foi através da nossa luta. Não vamos ficar em casa aguardando bonança. Até Deus disse: faça tua parte que eu te ajudarei”, destacou Waldir Rodrigues.
A diretora de Finanças do Sintrase, Elma Andrade, frisou que os setores sindicais e populares deram contribuição fundamental para garantir o segundo mandato a Dilma Rousseff. “Elegemos Dilma e estamos cobrando da presidenta a promessa de que não permitirá retrocessos na vida dos trabalhadores e trabalhadoras”, cobrou a sindicalista.
Por Déa Jacobina/ Ascom Sintrase
Comments