Notícias em destaqueÚltimas Notícias

Segunda vez: Prefeita de Pinhão não comparece à reunião com o Sintrase

A equipe do SINTRASE deslocou-se na tarde desta quarta (2) até o município de Pinhão, quase 100 km de distância da capital, para participar de uma reunião com a prefeita, Ana Rosa dos Santos, mas de última hora, a mesma acabou não comparecendo ao combinado. O encontro, que seria o primeiro contato com o sindicato desde o início da sua gestão, já havia sido remarcado uma vez no último dia 24 de abril, data inicialmente programada para a reunião.

Alegando problemas de saúde da prefeita, os dirigentes sindicais Diego Araujo, Elma Andrade e Marleide Vieira, acompanhados pelos assessores jurídico, Denis Arciere, e político, Joelinton Santos, foram recebidos pelo procurador do município, Lourival Sobrinho, e pela secretária de Administração, Joenilde dos Santos. O encontro desta quarta seria para cobrar a abertura de um canal de diálogo e discutir condições de trabalho dos servidores, como ajustes aos adicionais de periculosidade e insalubridade e, posteriormente, a implementação de um plano de carreira.

Com a ausência da prefeita, a reunião não teve continuidade. Os pontos gerais foram apresentados aos representantes da prefeitura, “mas as pautas principais deverão ser discutidas diretamente com Ana Rosa”, defendeu Diego aos presentes. “Precisamos estabelecer um contato claro e franco para dar andamento às reivindicações da categoria. O momento é de construir uma relação amistosa para priorizar as solicitações dos servidores, já que muitas delas podem ser resolvidas administrativamente. Estamos dispostos a dialogar desta forma”, completou o presidente.

Desde 2017, o Sintrase tem enviado ofícios à prefeitura – muitos sem resposta – para discutir as pautas e,durante este período, realizou alguns atos públicos para chamar a atenção pela importância de manter o diálogo aberto. O sindicato aguarda agora a data da nova reunião, que deve ser confirmada nos próximos dias pela prefeita.

Na Seed: Sintrase discute o baixo quantitativo de servidores e o programa de tempo integral nas escolas

Justiça intima SeFaz e reconhece direito do SINTRASE de participar do Conselho do Finate