Reunião: Sintrase e Seed discutem sobre remoção de vigilantes do estado

Para tratar sobre uma reivindicação constante dos vigilantes do estado, membros da direção do SINTRASE estiveram em reunião nesta sexta, 2, com o superintendente executivo da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Everton Siqueira. A categoria reclama sobre a dificuldade para conseguir remoção, em contraponto à contratação dos vigilantes terceirizados, que foram remanejados para atuar onde os estaduais já trabalhavam.

“Os vigilantes estaduais, que estão sendo substituídos por trabalhadores terceirizados, enfrentam outro impasse diante desta situação, que é a sua realocação em locais de trabalhos distantes de onde moram”, explicou o presidente do sindicato, Diego Araujo.

A pedido do superintendente, que se comprometeu em averiguar especificamente as situações, o sindicato vai listar os casos de cada servidor e enviar formalmente à secretaria. “Entregaremos na próxima semana a listagem com as reivindicações à Seed, para que haja um breve andamento para a solução destes casos”, afirmou.

Na reunião, também foi debatido sobre o atraso na devolução, para alguns servidores (vigilantes), de valores descontados referentes ao ponto cortado na última greve. “O SINTRASE já enviou há algum tempo ofício à Diretoria de Educação de Aracaju (DEA) solicitando a devolução, mas ainda não fomos atendidos integralmente”, revelou Diego. “O pedido foi reforçado na reunião com o superintendente e a estimativa é que o problema seja resolvido ainda na folha de dezembro”, finalizou.

reuniao seed 2 dez

Comissão de servidores se reune para discutir próximas ações

PEC 287: SINTRASE repudia proposta de Temer sobre Reforma da Previdência