A diretora do SINTRASE, Marleide Vieira, acompanhou ontem (27) a assinatura dos decretos de treze servidores de Nossa Senhora das Dores, que foram reenquadrados no serviço público municipal como condutores de ambulância. De acordo com a lei 12/2016, do último mês de outubro, estes servidores serão redirecionados do cargo de motorista “D” para condutor, e devem ser lotados na Secretaria Municipal de Saúde a partir do próximo ano.
“Os novos condutores estavam cobrando a assinatura e publicação dos decretos para que a mudança fosse validada. A partir de hoje, eles já podem comemorar o novo cargo que vão ocupar a partir de janeiro”, declarou a diretora. A entrega dos decretos aconteceu na sede da prefeitura, que contou com a presença dos representantes/diretores de Recursos Humanos, Reinilson dos Santos; da Saúde, José de Alencar Alves Barroso; da Administração, José Cardoso de Oliveira Neto, e de Transportes, José de Sá.
De acordo com a lei, a jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo 24h de trabalho por 72h de descanso. Além do salário base, os condutores farão jus a várias vantagens, como adicionais de insalubridade, por trabalho noturno e de desempenho.
Comments