Notícias em destaqueÚltimas Notícias

Prazo adiado: Servidores de Siriri têm até julho para dar entrada na titulação

O prazo de entrega dos documentos para solicitar a titulação dos servidores de Siriri foi prorrogado para julho, após reunião entre direção do SINTRASE e representantes da prefeitura nesta terça, 19. A data limite para recolhimento da documentação nesta primeira etapa, que estava agendada para o final de junho, foi adiada para o dia 13 do próximo mês.

Os servidores que deram entrada na documentação até hoje, dia 20, receberão o valor da titulação na folha de junho. Os demais, que ainda não compareceram com as comprovações, terão até o dia 13 para apresentar os documentos, recebendo assim, o acréscimo no pagamento de julho. “Esta é mais uma oportunidade para que os servidores se organizem melhor e deem andamento o mais rápido possível para receber a bonificação”, afirmou a diretora, Elma Andrade, que esteve presente na reunião.

Desde o começo de junho, as solicitações dos servidores para mudança de nível/titulação, prevista no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) municipal estão sendo protocoladas na recepção da sede da prefeitura.

Participaram também do encontro a dirigente sindical, Marleide Vieira, o secretário de gabinete, Luis Alberto Santos (Betinho), a secretária de administração, Maria Aparecida Cardoso, e o responsável pelos recursos humanos da prefeitura, Robson Ferreira.

Quem tem direito?

Segundo informações da prefeitura de Siriri, terão direito a esta progressão o servidor que obtenha o mínimo de 2 (dois) anos de ingresso no quadro municipal e apresente a documentação necessária. Ainda conforme o PCCV, a mudança de nível deve obedecer a um prazo mínimo de 1 (um) ano entre cada progressão, vedada a utilização do mesmo título.

Para os cargos operacionais – de nível fundamental -, a progressão se dará mediante a apresentação de certificado de Conclusão de Ensino Médio, emitido por entidade reconhecida pelo Ministério da Educação em qualquer área. Para os de técnico administrativo e Fisco (nível médio), o servidor deverá apresentar certificado de curso superior e/ou pós-graduação, também emitido por entidade reconhecida, em qualquer área.

Já para os cargos do nível superior, o servidor deve ter em mãos o certificado de capacitação, comprovado mediante certificado emitido por entidade reconhecida, na área especifica.

O servidor deve apresentar o requerimento específico em duas vias e cópia do certificado de conclusão e/ou diploma (autenticado em cartório).

A pedido do SINTRASE, Justiça concede insalubridade para servidores de Graccho

Sindicato alerta contra golpe sobre “liberação de pecúlio da previdência complementar”