PCCV da Administração Geral: Sindicato volta a cobrar reajuste da tabela salarial

O SINTRASE compareceu na manhã desta quinta, 27, ao primeiro encontro com o novo secretário estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rosman Pereira. O sindicato tratou do encaminhamento de pautas da Administração Geral; em especial, o reajuste da tabela do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Estiveram presentes na reunião a Superintendente Executiva da Seplag, Lucivanda Nunes, e a presidente da Associação dos Servidores da Cehop (Assec), Maria Auxiliadora Menezes.

O presidente do SINTRASE, Diego Araujo, retomou as discussões sobre o Plano com o novo gestor, destacando a necessidade real do reajuste dos servidores, que já passa, a partir deste ano, dos 30% de defasagem. “A tabela começa a partir de R$900,00 e já inicia com valor desatualizado, ou seja, a realidade da administração geral permanece sem avanço, constituindo a base estadual com o menor vencimento”, disse ao secretário. “Outras categorias já foram obtiveram benefícios do governo, mas a administração geral, que comporta um número significativo de servidores, continua sem vislumbrar ganho real”, relembrou.

O secretário falou da preocupação com a folha e destacou que neste mês deve fechar o 1º quadrimestre referente a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Há preocupação do governador em honrar o que já foi concedido e aprovado. Estou me inteirando dos dados através de relatórios para que possamos analisar números ”, disse, se comprometendo em manter o diálogo com o sindicato.

Diego aproveitou a oportunidade para cobrar a assinatura de acordos coletivos das empresas públicas. “O Estado não assina acordos desde 2012, o que gera não só defasagem nos salários como perda de benefícios, a exemplo do que ocorreu nos últimos dias com os servidores da Pronese com o risco de não ter mais acesso ao plano de saúde”, finalizou.

Outros representantes sindicais também estiveram presentes na reunião, a exemplo do presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas (Sinodonto), Marcos Macedo Santana e o secretário-geral do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), Carlos Spina.

reuniao seplag 2

reuniao seplag 1

Compromisso: SINTRASE notifica Estado e prefeituras sobre participação da categoria à Greve Geral desta sexta, 28

Mobilização: SINTRASE participa de Greve Geral desta sexta, 28