PCCV da Administração Geral será pago a partir desta terça, 31

Após quase dois anos de espera e muitas mobilizações da categoria, o SINTRASE recebeu, na tarde desta segunda, 30, a notícia que representa um momento histórico para a Administração Geral: Mais de seis mil servidores devem receber a partir desta terça, 31, o pagamento integral do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Os ajustes provisórios LRF, que bloqueavam os ganhos nos contracheques, serão suspensos.
        Segundo anunciado pelo Governo no encontro antecipado para esta segunda (30), realizado no Palácio de Veraneio e que reuniu boa parte do secretariado do Estado, com o destrancamento do Plano, os servidores que tiverem direito a receber o valor de até R$500 terá este pagamento liberado já a partir de amanhã (31) nos contracheques. Já o servidor que for receber com o Plano um valor que ultrapasse os R$500, terá acesso normalmente até este valor e o pagamento do valor residual (aquele que ultrapassar os R$ 500) será coberto posteriormente. O Governo, até o dia 11, divulgará um calendário informando o pagamento dos valores que ultrapassem os R$500.
        De acordo com o SINTRASE, cerca de 97% dos servidores da Administração Geral terão o PCCV pago integralmente a partir de amanhã (31).  “Mais de 70% do pleito da categoria deve ser pago com a decisão oficial do Governo anunciado hoje. A partir de amanhã, quase 6.200 servidores já receberão os valores correspondentes ao PCCV. Um avanço para o funcionalismo público, que, com muita luta e persistência, foi respeitado pelo Estado”, declarou o presidente, Diego Araujo. Porém, o pedido de reajuste do Plano, segundo Araujo, não foi descartado e o canal de negociações continua aberto. “Tenho certeza que boa parte dos servidores estão aliviados com o acréscimo no contracheque, pois muitos conviviam em situações críticas, com salários abaixo do mínimo, como denunciamos várias vezes. Mas a luta e pressão pelo pagamento dos valores residuais e do reajuste da tabela serão contínuos. Mesmo assim, comemoramos esta vitória do sindicato e do servidor. Podemos afirmar que conseguimos avançar com dignidade”, declarou.
       Uma assembleia será realizada na próxima quinta, dia 2, com a categoria, para analisar a proposta sobre o pagamento do PCCV anunciado nesta segunda. A assembleia acontece no auditório do Sindicato dos Bancários, a partir das 9h.
(Fotos: Victor Ribeiro/Seplag)

pccv 30 de maio 1 pccv 30 de maio 2