Empregados da Emsetur definem o acordo coletivo 2016-2017

Os servidores da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) estiveram na sede do sindicato nesta terça, 24, para discutir o acordo coletivo 2016-2017 da categoria. Na reunião, a principal queixa apontada pelos servidores foi o não oferecimento de reajustes dos salários, que se encontram defasados há anos.

Segundo a categoria, a recomposição salarial seria a solução mais urgente. “Há servidores na empresa que recebem menos do mínimo como saláro base. A recomposição seria a medida mais adequada para sanar o problema”, explicou o presidente do SINTRASE, Diego Araujo. A categoria pediu também o aumento no auxílio alimentação, que desde 2012 não sofre reajuste.

O presidente do sindicato explica ainda que a Emsetur é uma das empresas públicas que não tem tido os acordos coletivos assinados pelo Estado. “Essa é uma medida infelizmente comum que encontramos nas instituições públicas que o SINTRASE representa. Estamos na Justiça brigando pela assinatura por parte do Governo, para que cumpram a Lei e o que é solicitado pelos empregados”, finalizou.

emsetur 1

Por pedido do Sergipe Previdência, inativos e aposentados podem perder vantagens salariais

PCCV da Administração Geral será pago a partir desta terça, 31