NOTA PÚBLICA SINTRASE – SEED DIVULGA INFORMAÇÃO EQUIVOCADA SOBRE GREVE DOS SERVIDORES

O Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (SINTRASE) informa que a nota divulgada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) ontem, 6, à imprensa, a qual afirma que a greve dos servidores “não foi oficializada” e “não é autorizada” está EQUIVOCADA. A greve dos servidores públicos do estado, que engloba as merendeiras, vigilantes, oficiais administrativos e executores de serviços básicos das unidades escolares estaduais, além de servidores dos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac´s) e demais secretarias estaduais, teve início no último dia 25 de junho e é reconhecidamente LEGAL e OFICIAL. Um ofício foi encaminhado ao Governo no último dia 18 de junho – como consta no documento anexado nesta publicação – informando que a categoria da Administração Geral decidiu em assembleia, por unanimidade, pela aprovação do indicativo de greve por tempo indeterminado, e que as atividades seriam paralisadas a partir do dia 25 de junho.

O SINTRASE acredita que a informação, enviada pela Seed para os veículos de comunicação, tenha sido repassada de má-fé, para tentar desestabilizar e enfraquecer o movimento grevista. Cerca de 8 mil servidores em todo o estado, representados pelo SINTRASE, aderiram à greve da categoria, que vem lutando, especialmente, pela implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) em sua totalidade. O sindicato informa ainda que sua assessoria de comunicação já entrou em contato com órgãos da imprensa para que este equívoco seja contornado. Informa ainda que notícias sobre a greve dos servidores, entre outras realizações do sindicato, devem ser acompanhadas neste site ou na página do facebook do SINTRASE, através do endereço https://www.facebook.com/sintrase1

A greve completa hoje, 7 de agosto, 44 dias, e segue por tempo indeterminado.

oficio sintrase 18 de junho_2

oficio sintrase 18 de junho_1

Servidores públicos ameaçam parar atividades do Estado

Sintrase acompanha assembleia dos delegados da Adepol SE