Sintrase acompanha assembleia dos delegados da Adepol SE

Representantes do SINTRASE marcaram presença na assembleia realizada pelos delegados da Polícia Civil na manhã desta sexta, 7. Na pauta de reivindicações, estavam a prorrogação da Operação Parcelamento dos salários da categoria e a recusa de recebimentos de novos presos nas delegacias, entre outras solicitações.

Segundo  o presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil de Sergipe (Adepol-SE), Paulo Márcio Ramos, os delegados decidiram pela continuidade da Operação. “A categoria optou pela prorrogação da Operação Parcelamento, diante do atraso do pagamento dos salários dos delegados. A Operação estava prevista anteriormente para ser suspensa ainda nos próximos dias”, declarou. De acordo com informações da instituição, a Operação Parcelamento “consiste na redução das atividades de polícia judiciária à lavratura de autos de prisão em flagrante delito, autos de apreensão de adolescente infrator e expedição de guias de exames periciais”.

O Governo declarou, no final do mês passado, que os salários de parte dos servidores do estado seriam pagos em parcelas e em dias alternados, causando descontentamento de diversas categorias, entre elas, as dos delegados da Polícia Civil.

Reuniões com o governo

Horas antes do início da assembleia desta quinta, representantes da Adepol e da Polícia Civil se reuniram com o vice governador, Belivaldo Chagas, para discutir sobre as principais reivindicações dos delegados. “Ele (Belivaldo) explicou que este parcelamento não é fruto de nenhuma decisão política ou tipo de retaliação aos delegados, agentes e escrivãos. Eles (do Governo) devem emitir uma nota para esclarecer as questões e verificar se há possibilidade de ter recursos disponíveis para depositar os salários”, explicou. O sindicalista também afirmou que a categoria decidiu que as visitas às delegacias seguem suspensas. “Haverá somente exceção em um evento da ONU que será realizado na próxima semana;  uma vistoria às prisões em que os delegados permitirão o acesso”, ressaltou o presidente.

Sobre a situação das delegacias, o sindicalista declarou que o Governo se comprometeu em  esvaziar todas as delegacias de polícia, com a efetivação das transferências de presos para o Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), localizado no município de São Cristóvão.

SINTRASE e Adepol estão entre as 14 instituições participantes do Movimento Intersindical de Sergipe, que, em lutas unificadas, brigam por melhorias trabalhistas como reposição salarial; subsídios; implantação dos PCCV´s das categorias,  e que seguem em negociação com o Governo do Estado.

adepol1 adepol2 adepol3

NOTA PÚBLICA SINTRASE – SEED DIVULGA INFORMAÇÃO EQUIVOCADA SOBRE GREVE DOS SERVIDORES

Perto de completar dois meses, greve dos servidores segue por tempo indeterminado