NOTA DE REPÚDIO ÀS OFENSAS DO VEREADOR CATATAU – Nossa Senhora das Dores

O Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe – SINTRASE – repudia a postura do vereador de Nossa Senhora das Dores e atual líder da bancada governista, Catatau, que nos últimos dias, em declaração pública no rádio, ofendeu o trabalho do sindicato e desqualificou os condutores de ambulância do município. Para o vereador, estes profissionais são “preguiçosos” e o Sintrase age com “politicagem” junto à oposição.

O fato ocorreu após as cobranças efetivas do sindicato alcançar, no início deste mês, a tribuna da Câmara, que recebeu
no dia 7 de março o presidente da entidade, Diego Araujo. Na ocasião, o dirigente discursou sobre a reivindicação dos servidores junto à revogação do Plano de Carreira e Vencimentos (PCCV) e exigiu soluções, apoio e celeridade da prefeitura e dos parlamentares quanto às negociações sobre o plano e sobre a situação dos condutores de ambulância.

É lastimável que um representante do povo dispare declarações agressivas sobre esta categoria, que enfrenta cotidianamente problemas no ambiente de trabalho, resultado do péssimo trabalho da prefeitura. Estas adversidades, inclusive, foram denunciadas no ano passado pelo sindicato e entregues ao Ministério Público Estadual.

O SINTRASE lamenta ainda que os esforços do sindicato, que desde 2017 tenta avançar no diálogo com o prefeito, Thiago Santos, para consolidar o novo PCCV através de atos de protesto e reuniões, sejam ignorados pelo vereador, que preferiu utilizar a imprensa para distribuir ofensas e inverdades ao sindicato e servidores que para somar-se à luta.

Diante desta situação e em nome da categoria ofendida, o Sintrase reitera o repúdio ao comportamento de Catatau e pede o espaço para explicar sobre a real situação enfrentada pelos servidores do município na gestão de Dr. Thiago.

Aracaju, 26 de março de 2018.

Sintrase

Protesto: Servidores ocupam sede da prefeitura de Pinhão nesta sexta, 23

Dirigentes do SINTRASE tomam posse no Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres em Sergipe