NOTA – ASSEMBLEIAS DE ACLAMAÇÃO E COM INDICATIVO DE PARALISAÇÃO

O SINTRASE, como representante legal dos servidores da administração geral, declara publicamente a insatisfação sobre o atraso nos pagamentos dos salários da categoria, como divulgado pelo governo estadual nos últimos dias, que fixou a data do dia 11 de todo o mês para pagar os vencimentos.

O sindicato entende que esta atitude prejudica ainda mais o servidor, que já recebe valores irrisórios e que, mais uma vez, será afetado negativamente, já que irá trabalhar mais de 40 dias para receber o seu vencimento.  O SINTRASE esclarece que está em diálogo com a assessoria jurídica para tentar contornar esta situação.

Assembleias

Diante de tais fatos, o SINTRASE informa que realizará uma assembleia na próxima segunda, dia 23, com o intuito de discutir com a categoria os novos impasses e abordar o andamento das negociações sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV). Nesta ocasião, será debatida também a possibilidade de paralisação da categoria nos próximos dias, em protesto às ações de desprezo do governo direcionadas ao funcionalismo público.

A assembleia com a categoria acontecerá após a realização de outra assembleia, a de aclamação da nova gestão do SINTRASE, que toma posse na manhã do mesmo dia (segunda, dia 23) a partir das 11h (1ª chamada) e em segunda chamada, às 11h30. Ambas as assembleias serão realizadas na sede do Sindicato dos Bancários, localizado na Avenida Gonçalo Prado Rollemberg, 794/804, Centro de Aracaju.

Relembrando: Assembleias de 23 de novembro

Assembleia de Aclamação – 11h (primeira chamada) – 11h30 (segunda chamada);

Assembleia com indicativo de paralisação  – 12h (primeira chamada) – 12h30 (segunda chamada).

Vale ressaltar que a assembleia de aclamação ocorrerá no lugar da eleição porque houve inscrição de chapa única, respeitando assim o que está disposto no artigo 53 (parágrafo único) do Estatuto da entidade. (Segue abaixo em destaque)

“PARÁGRAFO ÚNICO – Encerrado o prazo de inscrição com o registro de apenas uma chapa, não haverá necessidade de realizar o pleito, restando à comissão eleitoral notificar a Diretoria Executiva da entidade na pessoa do (a) Presidente (a) do Sindicato para convocar uma Assembleia Geral Extraordinária, destinada à eleição por aclamação da única chapa inscrita”.

A nova gestão comandará o sindicato para o quinquênio 2015/2020.

comunicado_sintrase
edital conv assemb paralisacao 23.11

edital aclamao

Servidores reclamam de atendimento do Ipesaúde