Notícias em destaque

NOTA – ASSEMBLEIAS DE ACLAMAÇÃO E COM INDICATIVO DE PARALISAÇÃO

0

O SINTRASE, como representante legal dos servidores da administração geral, declara publicamente a insatisfação sobre o atraso nos pagamentos dos salários da categoria, como divulgado pelo governo estadual nos últimos dias, que fixou a data do dia 11 de todo o mês para pagar os vencimentos.

O sindicato entende que esta atitude prejudica ainda mais o servidor, que já recebe valores irrisórios e que, mais uma vez, será afetado negativamente, já que irá trabalhar mais de 40 dias para receber o seu vencimento.  O SINTRASE esclarece que está em diálogo com a assessoria jurídica para tentar contornar esta situação.

Assembleias

Diante de tais fatos, o SINTRASE informa que realizará uma assembleia na próxima segunda, dia 23, com o intuito de discutir com a categoria os novos impasses e abordar o andamento das negociações sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV). Nesta ocasião, será debatida também a possibilidade de paralisação da categoria nos próximos dias, em protesto às ações de desprezo do governo direcionadas ao funcionalismo público.

A assembleia com a categoria acontecerá após a realização de outra assembleia, a de aclamação da nova gestão do SINTRASE, que toma posse na manhã do mesmo dia (segunda, dia 23) a partir das 11h (1ª chamada) e em segunda chamada, às 11h30. Ambas as assembleias serão realizadas na sede do Sindicato dos Bancários, localizado na Avenida Gonçalo Prado Rollemberg, 794/804, Centro de Aracaju.

Relembrando: Assembleias de 23 de novembro

Assembleia de Aclamação – 11h (primeira chamada) – 11h30 (segunda chamada);

Assembleia com indicativo de paralisação  – 12h (primeira chamada) – 12h30 (segunda chamada).

Vale ressaltar que a assembleia de aclamação ocorrerá no lugar da eleição porque houve inscrição de chapa única, respeitando assim o que está disposto no artigo 53 (parágrafo único) do Estatuto da entidade. (Segue abaixo em destaque)

     “PARÁGRAFO ÚNICO – Encerrado o prazo de inscrição com o registro de apenas uma chapa, não haverá necessidade de realizar o pleito, restando à comissão eleitoral notificar a Diretoria Executiva da entidade na pessoa do (a) Presidente (a) do Sindicato para convocar uma Assembleia Geral Extraordinária, destinada à eleição por aclamação da única chapa inscrita”.

       A nova gestão comandará o sindicato para o quinquênio 2015/2020.

comunicado_sintrase
edital conv assemb paralisacao 23.11

edital aclamao

Servidores reclamam de atendimento do Ipesaúde

Previous article

Sintrase quer questionar na Justiça nova data de pagamento

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.