Dores: Servidores paralisam atividades; negociações sobre PCCV avançam

Ao som de um grande apitaço e pedidos de respeito à classe, Sintrase e servidores do município de Nossa Senhora das Dores realizaram na manhã desta terça, 7, a caminhada que marcou o início da paralisação da categoria por 48h, com a suspensão das atividades estendida até esta quarta, dia 8. A marcha, que seguiu da Câmara até a sede do governo municipal, exigiu melhorias trabalhistas, com o pedido da retomada das negociações sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos, o PCCV dos servidores do município.

Várias categorias uniram-se à causa e, diante da manifestação acalorada, o prefeito de Dores, Fernando Lima, recebeu representantes do sindicato e dos servidores. Na reunião, ficou acordado que as negociações sobre o  Plano, enviado pelo Sintrase ainda no início de 2014, serão reiniciadas, com encontros mensais entre Comissão do PCCV e governo.

De acordo com o coordenador do Sintrase, Diego Araujo, a mobilização desta terça apresentou resultados positivos, já que nas primeiras horas da paralisação o diálogo com a gestão municipal foi retomado. “Conseguimos avançar, hoje, na luta pela aprovação do Plano. Atingimos o objetivo inicial da paralisação, chamando atenção da sociedade e do prefeito, que nos recebeu e escutou nossas reivindicações. Ele entendeu que não estamos brincando”, declarou. Para a diretora do sindicato, Marleide Vieira, mais um passo importante foi dado a favor dos servidores. “Reiniciamos a discussão, dando continuidade à proposta do Plano, e agora, vamos analisar os ajustes necessários ao PCCV. Teremos o compromisso de realizar uma reunião por mês, para acompanhar o andamento do Plano”, esclareceu.

A primeira reunião da Comissão do PCCV será realizada já no próximo 5 de maio. As datas dos outros encontros serão divulgados posteriormente.

paralisao dores7

paralisao dores6