CORTE DE PONTO: SINTRASE PEDE À SEED SOLUÇÕES SOBRE DESCONTOS NA FOLHA

Atendendo às solicitações do SINTRASE, dirigentes do sindicato estiveram reunidos na tarde desta quarta, 13, com o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, para seguir com as negociações sobre o corte de ponto dos servidores estaduais. O encontro aconteceu após reunião na Secretaria de Estado do Planejamento (Seplag), na semana passada, e envio de ofícios que solicitavam os desbloqueios e abertura de diálogo sobre os descontos na folha.

Entre as questões discutidas, a proposta apresentada pelo SINTRASE é de que o servidor tenha a possibilidade de ter os valores restituídos mediante pagamento dos dias não trabalhados, ideia esta que deve ser deferida oficialmente até a próxima semana. Governo e Secretaria de Estado da Educação (SEED) devem analisar nos próximos dias a proposta e comunicar brevemente ao sindicato. “Estamos trabalhando contra o tempo para que o servidor tenha sua situação financeira normalizada. Procuramos a Seplag e a Seed presencialmente para que uma resposta nos fosse dada o mais rápido possível”, afirmou o presidente, Diego Araujo. “A discussão com o Governo pela via administrativa nesse momento é a melhor opção, pois pela via judicial deve demorar anos e o servidor precisa dos valores restituídos agora”, declarou.

O SINTRASE também comunicou à SEED sobre os equívocos de muitos servidores que se queixaram sobre descontos indevidos, como cortes de dias que foram efetivamente trabalhados e de funcionários que não aderiram à paralisação, entre outros problemas. O pedido foi acatado pelo secretário, que deve acionar cada Diretoria Regional de Educação (DRE) sobre os impasses. Diante disso, o SINTRASE comunica que o servidor que sentiu-se prejudicado por haver ERRO nos cálculos dos descontos, deve procurar a sua DRE e solicitar o ponto para analisar novamente os possíveis equívocos.

reuuniao seed

SINTRASE discute desbloqueio salarial e corte de ponto com Seplag

Secretário recebe sindicalistas