Comissão de frente divulga próximas mobilizações da greve

A equipe diretiva do SINTRASE vem percorrendo, desde o início da greve (no último dia 8), vários pontos de trabalho dos servidores; em especial, da rede estadual de ensino. Segundo o sindicato, pela proximidade, as escolas estaduais em Aracaju foram as primeiras visitadas pela comissão de frente da greve. Mas, de acordo com a diretora Fernanda Sanane, membro do grupo que visitou as escolas nesta semana, o interior será contemplado já a partir da próxima segunda, 13. “Começaremos as visitações por regiões mais afastadas primeiramente, para atender os anseios da categoria destas localidades, que sempre exigiam a nossa presença”, explicou.

A outra participante da comissão de frente e diretora do sindicato, Erika Leite, que também esteve à frente nas visitas das escolas da capital, explica que ao observar as solicitações da categoria identificou que este momento é o propício para fortalecer a greve, mobilizando os servidores.

“Nós, que estivemos em campo desde o início da greve, visitando principalmente as escolas estaduais, percebemos que este é o momento de fazer o trabalho de conscientização da base. Muitos servidores que não têm, muita vezes, acesso às informações, ficam confusos quanto à greve e seus direitos. Então, resolvemos fazer agora o ‘trabalho de formiguinha’, indo de escola em escola para esclarecer os servidores quanto à importância da adesão à greve e fortalecer o movimento paredista”, disse. Nos dois primeiros dias de greve, as diretoras visitaram mais de 20 escolas só em Aracaju.

A comissão de frente da greve divulgou o calendário das próximas visitações. Na segunda, dia 13, as escolas da região que integram a Diretoria Regional da Educação 9 (DRE ), como Canindé, Feira Nova, Poço Redondo, Monte Alegre e Nossa Senhora da Glória, receberão a visita do SINTRASE. Na quarta (15), os municípios visitados serão Tobias Barreto, Poço Verde, Riachão do Dantas, Boquim, Salgado e Simão Dias. Já na quinta, dia 16, é a vez da DRE 4 receber a comissão de frente. As cidades visitadas serão Muribeca, Capela, Rosário do Catete, General Maynard, Pirambu, Carmópolis e Japaratuba.

A segunda greve dos servidores da Administração Geral foi retomada na última, dia 8, após a categoria rejeitar a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) com valores defasados, correspondentes a 2014.

greve mayra 2

Greve de servidores estaduais é retomada nesta quarta, 8