Últimas Notícias

Greve de servidores estaduais é retomada nesta quarta, 8

0

Após a deflagração da greve da Administração Geral na assembleia da última quinta (2), a categoria voltou a paralisar as suas atividades a partir desta quarta, 8. Para fortalecer a mobilização, que atinge servidores da área operacional da rede estadual de ensino e de Fundações e Secretarias, dirigentes do SINTRASE têm percorrido várias escolas e estabelecimentos, que devem suspender as atividades laborais por tempo indeterminado. As visitas servem também para alertar os servidores sobre a importância da greve e da luta unificada da categoria.

Os servidores pleiteam o reajuste de 24,31% do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), que foi implantado em 31 de maio. Por ter sofrido morosidade de dois anos para a sua implantação, o Plano, segundo a categoria, apresenta tabelas salariais defasadas, que correspondem a valores de 2014. Esta é a segunda greve da Administração Geral somente neste ano.

Aproximadamente seis mil servidores devem aderir à paralisação, observando os 30%  dos serviços em funcionamento normal, como rege a Lei.

greve mayra

Insatisfeito com PCCV, Sintrase decide retomar greve

Previous article

Comissão de frente divulga próximas mobilizações da greve

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.