ASTA/SEFAZ: Elma recebe homenagens em confraternização dos associados

Na noite da última sexta, 12, ocorreu a confraternização junina da Associação dos Servidores Administrativos da Secretaria de Estado da Fazenda (ASTA/SEFAZ), no Oratório de Bebé, em Aracaju. Durante a comemoração, a diretora administrativa e financeira do SINTRASE, Elma Andrade, que presidiu a ASTA nos últimos oito anos, fez a passagem simbólica do cargo a Ester Reis, presidenta eleita no ultimo mês de março.

Na ocasião, Elma recebeu, sob gritos e aplausos, uma cesta das mãos da nova presidenta, que a parabenizou pela vitoriosa gestão na Associação. Em um discurso emocionado, a ex-presidenta agradeceu pela confiança depositada nos últimos anos. “Todas as conquistas durante esses anos foram frutos de um obejtivo traçado em comum, resultante da união e participação de todos os associados”, declarou. A trajetória de Elma também foi relembrada pelos  líderes sindicais Edival Goes (CTB-SE) e Ivânia Pereira (Sindicato dos Bancários de Sergipe), que ressaltaram as conquistas da ASTA, destacando a participação da ex-presidenta no movimento político e sindical do estado. Também marcaram presença na confraternização os sindicalistas Diego Araujo (SINTRASE), a Professora Lourdes Pereira (UBM – SE) e Ana Márcia (Sindicato das Secretárias).

Para o coordenador Diego, que acompanha há anos o trabalho de Elma, as homenagens para a ex-presidenta foram merecidas. “Substituí-la na ASTA  tornou-se um papel difícil, pois Elma trabalhou com eficácia e muito preparo, extrapolando o papel social das associações com seu jeito amigável e íntegro à frente das ações. Ela conseguiu conquistar o respeito e admiração de todos os associados e seus familiares e até do próprio governo, que, desde então, dá aos servidores técnicos e administrativos da Secretaria da Fazenda um tratamento humano e digno, algo que no passado não era ofertado”, disse. “Brinco sempre com Ester que ela terá que suar e muito a camisa para chegar aos pés de Elma e obter o que foi conquistado por ela”, finalizou.

alm_1490 copy alm_1500 copy alm_1588 copy

Sintrase questiona rescisões de aposentados da Pronese