Após suspensão da justiça, aprovados em concurso em Dores protestam contra decisão

Os aprovados no concurso público nº 01/2013 de Nossa Senhora das Dores vão se reunir na manhã desta terça, 20, para deliberar as próximas ações diante da decisão judicial da última sexta (16), que suspendeu os efeitos da decisão administrativa – da prefeitura atual – em convocar os aprovados. A reunião acontece a partir das 8h, na quadra da Escola Municipal Arnaldo Rolemberg Garcez, em Dores.

A posse destes aprovados estava marcada para amanhã, mas devido a decisão da justiça que acatou a medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SE), a convocação de 86 servidores aprovados no concurso foi suspensa. Segundo informações do TCE, a denúncia foi encaminhada pelo prefeito eleito, Thiago dos Santos Souza, e pelo coordenador da Comissão de Transição do município, Héclistor dos Santos Andrade.

Os aprovados realizaram um ato na manhã de hoje, 19, em frente ao Fórum Des. Humberto Diniz Sobral, para protestar contra a decisão. Segundo o presidente do SINTRASE, Diego Araujo, muitos convocados já haviam deixado os empregos atuais para tomar posse nesta terça. “Agora, vários trabalhadores estão preocupados com a situação de desemprego em que se encontram. O sindicato, que representa também a base municipal de Dores, discutirá os próximos encaminhamentos com a categoria amanhã, para que o direito destes servidores seja preservado e que não haja mais prejuízos”, declarou.

protesto 4 protesto dores 2 protesto dores modf 1

Abono: manifestação não derruba projeto

Sintrase pelo interior: Servidores de Siriri e Pinhão recebem visitas de dirigentes do sindicato