SINTRASE realiza I Encontro dos Aposentados e Pensionistas do estado

Para debater pautas específicas da categoria, o SINTRASE realizou na manhã desta quarta, 23, o I Encontro dos Aposentados e Pensionistas. Um café da manhã marcou o evento, que ocorreu na sede da entidade e reuniu filiados inativos de diversos lugares do estado.

Na abertura, o presidente do sindicato, Diego Araujo, ressaltou a importância do encontro para reaproximar estes servidores e acompanhar as reivindicações da classe. “Discutimos as dificuldades enfrentadas pelos aposentados e pensionistas, como o atraso nos salários que vinham ocorrendo, e apresentamos as ações judiciais impetradas pelo SINTRASE para normalizar a situação”, afirmou.

A troca de experiências foi destacada pela secretária de aposentados e pensionistas do sindicato, Fernanda Sanane. “Este primeiro contato foi muito positivo, pois aproxima e une os inativos e sindicato em torno de desafios que, na verdade, são de todos, garantindo uma parceria contínua e presença forte em futuras mobilizações”, declarou. “Além de ser um momento de confraternização, o encontro serviu também para reconhecer a contribuição destes servidores para o serviço público estadual durante anos, e que merecem uma atenção especial neste momento de crise no funcionalismo”, ressaltou a diretora Elma Andrade, uma das organizadoras do evento.

O encontro contou com a presença do professor de educação física, Thiago de Oliveira, que palestrou sobre qualidade de vida na terceira idade com a prática de exercícios físicos, entre eles, as atividades funcionais e pilates. “A prática de exercícios ajuda a evitar problemas de saúde e, em alguns casos, até reduzir o uso de medicações, com controle das doenças e equilíbrio do corpo” afirmou. “Não há limite de idade para exercitar o corpo. Se achar necessário, o aposentado deve ir ao médico e solicitar sua liberação para estas especialidades, mas, em geral, não há contra indicação”, garantiu.

O presidente do SergipePrevidência, José Roberto de Lima, também esteve no encontro elencando benefícios oferecidos pelo novo programa para aposentados do estado, o Melhor Idade, que vai oferecer e descontos em vários serviços, como farmácias, academias, agências de viagens, entre outros.

O encerramento do I Encontro teve ainda sorteio de brindes e convite para que os aposentados e pensionistas participem mais ativamente das atividades do sindicato.

aposentados 2 aposentados 5

SINTRASE realiza I Encontro dos Aposentados e Pensionistas na próxima quarta, 23

Convocação Sintrase: Assembleia de acordo coletivo da Pronese na próxima terça, 6