Notícias em destaque

Sintrase e Governo discutem restituição da folha e prazo final das negociações

0

Membros do SINTRASE estiveram reunidos com o Governo na tarde da terça (29), no Palácio dos Despachos, em mais uma tentativa de solucionar os problemas dos descontos na folha de alguns servidores deste mês. Segundo a direção do sindicato, muitos servidores se queixaram sobre os descontos, alguns destes chegando a receber somente 50 reais em relação ao mês de outubro. “Recebemos muitos contracheques de servidores que tiveram, em sua maioria, mais da metade de seu vencimento cortado arbitrariamente”, explicou o coordenador, Diego Araujo.
Na reunião, ficou acordado que os pagamentos serão restituídos na folha suplementar do próximo dia 5. “A Secretaria de Estado da Educação (Seed) reconheceu o erro e afirmou que irá analisar todos os casos com maior precisão, para que os valores sejam ressarcidos imediatamente”, informou o coordenador. Participaram do encontro o governador em exercício, Belivaldo Chagas, os secretários de Comunicação, Sales Neto, e Planejamento (Seplag), João Augusto Gama, além da Superintendente da Seplag, Lucivanda Nunes, e a diretora de Recursos Humanos da Seed, Jussara Jacintho; esta última, que reconheceu o erro e prometeu a reparação dos danos o mais breve possível.
Prazos do Governo
O SINTRASE relembrou, na ocasião, o prazo dado para o Governo após o encerramento da greve da Administração Geral, em 27 de agosto, para que houvesse respostas significativas nas negociações sobre os pedidos da categoria, como a implantação total do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV). Segundo Diego, o prazo vence no próximo dia 7 de outubro. “A greve foi encerrada com o propósito de mediar o andamento sobre o PCCV. Neste intervalo de tempo, algumas reuniões foram realizadas com Governo e Procuradoria Geral do Estado (PGE), mas, até agora, não temos um parecer mais concreto. Demos um prazo de 30 a 40 dias para que a mediação fosse feita da melhor forma e, por ora, estamos aguardamos o Governo se pronunciar até o fim do prazo estipulado”, declarou Diego.
O Governo se comprometeu em dar uma nova resposta ao SINTRASE até a próxima segunda, 5. “Se não tivermos novos avanços, uniremos a categoria para analisar a situação e, em assembleia, não descartaremos a possibilidade de uma nova paralisação das atividades”, finalizou.

reuniao 29 set 3

Governo do Estado diz haver equívoco em descontos

Previous article

AVISO – RESTITUIÇÃO DA FOLHA DE OUTUBRO PARA DIA 10

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.