Sintrase e centrais sindicais realizam atos contra terceirização

Membros do Sintrase marcaram presença na manhã desta quarta, dia 22, nos atos da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/SE) e sindicatos filiados, contra o PL 4330, mais conhecido como Projeto de Lei da Terceirização. As centrais sindicais realizaram manifestações em dois pontos, um deles no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, e outro em frente à Multiserv Serviços, empresa que atua no segmento de serviços terceirizados, no bairro São José.

Para o coordenador do Sintrase, Diego Araujo, estes protestos são de fundamental importância na construção de um movimento em defesa do trabalhador. “É inadmissível qualquer medida que venha a usurpar os poucos direitos dos trabalhadores conquistados ao longo das décadas”, declara.

Os deputados federais devem votar as emendas, onde se encontram as questões mais polêmicas do PL, ainda nesta quarta.  “Por isso, são importantes as ações dos movimentos. O que já era para ter sido aprovado de forma atropelada, está sendo novamente discutido, uma vez que os deputados estão com medo da pressão popular”, reitera o coordenador.

Sobre os parlamentares sergipanos, Diego considera “vergonhosa” a postura dos que foram favoráveis ao PL da terceirização. “Estão querendo aprovar o maior crime que pode ser cometido contra os pais e mães de família brasileiros, e em especial, os sergipanos, que vão ter sua mão-de-obra sucateada e negociada a qualquer preço, sem o mínimo de respeito as legislações e amparos trabalhistas”, concluiu.

Confira abaixo os nomes dos parlamentares sergipanos a favor do PL:

Adelson Barreto (PTB)
André Moura (PSC)
Fábio Mitidieri (PSD)
Fábio Reis (PMDB)
Laércio Oliveira (SD)

ato22deabril5 ato22deabril6ato22deabril4

Pagamento dos salários dos servidores ainda é incerto

Servidores do estado paralisam atividades no fim deste mês