Sintrase e categoria lotam galerias da Assembleia Legislativa

Servidores e membros do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa na tarde desta segunda, 1º, para “comemorar” os 11 meses da aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) da Administração Geral.  Na ocasião, sindicato e categoria, que aguardam desde 2014 a implantação do Plano pelo governo estadual, reforçaram também o pedido de pagamento dos 30% de periculosidade aos vigilantes do estado.

De acordo com o coordenador do Sintrase, Diego Araújo, mesmo com as diversas mobilizações realizadas nos últimos meses para pressionar o governo, a categoria segue impaciente com o descaso. “No ano passado, com o PCCV em mãos, as esperanças dos servidores foram renovadas, mas a alegria pela conquista durou muito pouco, pois com os ganhos bloqueados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Plano não saiu do papel. Jackson Barreto se mostra insensível com a situação e, sendo assim, não há como aguardar e pedir paciência a quem sobrevive na miséria.  É impossível viver com o mínimo de dignidade sem receber, ao menos, um salário”, afirmou o sindicalista. “Mostramos, hoje, que não vamos continuar ignorados pelo governo. Assim como lutamos para conseguir a aprovação do PCCV, não iremos descansar enquanto os benefícios não forem, de fato, implantados”, enfatizou.

Indicativo de greve –  Categoria e direção do Sintrase aproveitaram o encontro para debater sobre as próximas ações em prol do PCCV. O coordenador do sindicato não descartou a possibilidade de deflagrar uma greve por tempo indeterminado. “Haverá uma assembleia com a categoria nos próximos dias para definir sobre uma possível greve por tempo indeterminado”, declarou.   A assembleia com a categoria acontece no próximo dia 18, a partir das 9h, em local a ser definido em breve.

foto 1 foto 2 foto 3 foto 4 foto 5

Sintrase contesta rescisões pagas pelo Governo de SE

Sintrase: servidores pedem cumprimento de PCCV