Sintrase convoca servidores dos CEACs

CEACS02CEACS

O Sindicato dos Trabalhadores dos Serviços Públicos de Sergipe (Sintrase) vai realizar na próxima terça-feira, dia 27, às 17h30, uma assembleia extraordinária com os agentes administrativos que atuam nos Centros de Atendimento ao Consumidor (CEACs) de Sergipe.

O tema central da pauta será o parecer da Procuradoria Geral Estado de Sergipe (PGE_SE) relativa a desvio de funções dos cerca de 100 servidores, lotados nos CEACs. O PGE confirmou em parecer que esses agentes administrativos, oriundos do concurso público de 2008, estão com desvio de funções.

“O PGE está confirmando uma denúncia antiga de desvio de funções nos CEACs. O agente foi convocado pelo Estado para manter em funcionamento o sistema informatizado dos CEACs, porém muitos estão exercendo outras atividades, com jornada sobrecarregada e com desvantagem salarial”, afirma o presidente do Sintrase, Waldir Rodrigues.

De acordo com o diretor do Sintrase, Diego Araújo, na assembleia do dia 27, o advogado do sindicato estará presente para ajudar no esclarecimento do assunto. O Sintrase está localizado na Rua Porto da Folha, nª 984, no bairro Cirurgia.

Ascom Sintrase

Sintrase convoca assembleia para terça, dia 27