Notícias em destaque

Servidores realizam ato de protesto na Assembleia

0

 Cumprindo o calendário de mobilizações da greve da Administração Geral, mais um ato foi realizado na manhã desta quinta, 18, na Assembleia Legislativa (Alese). Servidores de vários municípios sergipanos lotaram as galerias da Alese em protesto para chamar a atenção da imprensa e deputados presentes sobre os motivos da paralisação, que completa, hoje, 15 dias sem resposta do governo.

As pautas de reivindicações da categoria são a implantação imediata do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) e o seu reajuste em 24,31% (em virtude do índice inflacionário), aprovado há quase 2 anos; o pagamento da titulação – cuja comissão já foi criada -; pagamento da insalubridade para merendeiras, executores de serviços básicos e oficiais administrativos; concurso imediato para preenchimento de vagas na Administração Geral e retirada dos vigilantes terceirizados das escolas também são pedidos dos servidores.

Nas sessões, vários deputados deram destaque aos servidores presentes, enfatizando a negligência do governo estadual frente aos atrasos no cumprimento das promessas feitas aos servidores públicos sobre o pagamento integral do Plano e exigindo um posicionamento sobre as solicitações da categoria “Atos como esse pressionam a agenda política estadual e dão visibilidade a uma categoria que é tão ignorada por Jackson Barreto”, destacou o presidente do SINTRASE, Diego Araujo.

Próximas mobilizações

A diretoria do SINTRASE informa que continuará mobilizando a categoria nos próximos dias, com a divulgação contínua dos atos.  “As visitas estão sendo fundamentais no trabalho de conscientização de alguns servidores, que ainda se sentem amendrontados com os cortes de pontos, fato que é impossível de ocorrer porque a nossa greve tem base legal”, relembrou Diego.

ato 18 fev 2

ato 18 fev

ato 18 fev 3

ato 18 fev 4

11

Convocação: Ato de protesto na Alese nesta quinta, dia 18

Previous article

Sintrase faz protesto e pede apoio aos deputados

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.