PCCV: Em audiência, Sintrase e Governo avançam nas negociações

Na véspera de completar 30 dias da deflagração da greve da Administração Geral, representantes do SINTRASE e do Governo do Estado/Procuradoria Geral do Estado (PGE) participaram de uma audiência de conciliação na manhã desta quinta (3), na 18ª Vara Cível, para dar andamento às negociações sobre a efetiva implementação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV). O encontro aconteceu três dias após a reunião do sindicato com o governador Jackson Barreto, onde foi debatida a possibilidade de implantação do Plano ainda em 2016, principal pauta de reivindicação da categoria.

Na audiência, o Governo do Estado, representado pelo Secretário do Planejamento, João Augusto Gama, firmou perante a Justiça o compromisso do pagamento do PCCV da Administração Geral até maio deste ano. No encontro, também ficou combinado diante da Juíza Christina Machado de Sales e Silva que a formalização deste compromisso será realizada dentro do prazo de 15 dias, quando o acordo entre SINTRASE e Governo deverá ser, de fato, assinado pelo governador Jackson Barreto.

Sobre o andamento das negociações com o Governo e a greve da categoria, o presidente do sindicato, Diego Araujo, foi enfático. “Os servidores, que se encontram há quase 2 anos ansiosos e esperançosos pela implementação integral do Plano, devem continuar com as atividades paralisadas até a finalização do acordo, para exigir e averiguar que o Governo, desta vez, cumpra de verdade o que foi prometido e declarado perante à justiça”, afirmou. A direção do sindicato também declarou que a categoria estará a par das negociações na assembleia que será realizada na próxima semana, com data a ser definida e divulgada nos próximos dias, ocasião em que as informações atualizadas sobre as discussões sobre o PCCV, reuniões e audiências serão debatidas, além da discussão sobre a continuidade da greve da categoria.

O SINTRASE reforça mais uma vez que a greve dos servidores, prestes a completar o seu primeiro mês amanhã, dia 4, segue por tempo indeterminado.

Em anexo, segue o termo da audiência desta quinta, 3.

termo 1 termo 2 termo 3

14º: Agentes de endemias em Dores pedem gratificação; adicional já é previsto em lei

PCCV pago em maio