Notícias em destaque

Nota Sintrase: Governo no Estado não cumpre compromisso de pagamentos de salários nesta terça, 11

0

O SINTRASE reitera a reclamação da falta de compromisso e respeito do Governo do Estado para com os servidores em relação ao pagamento dos salários. Os valores, que deveriam ter sido creditados na madrugada desta terça, 11, ainda não foram repassados, o que causa mais uma vez inúmeros transtornos para a categoria, que sofre com o descaso de atrasos e parcelamentos de vencimentos há meses.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Comunicação coletadas pelo sindicato, o problema do não pagamento está relacionado ao processamento da folha junto ao Banese. O SINTRASE relembra que esta instituição bancária pertence também ao Estado, e diante disso – que, infelizmente, não é novidade para os servidores – o impasse continua sendo resultado da má gestão e falta de compromisso do Governo. Para completar a negligência, esta mesma instituição bancária conseguiu realizar os débitos normalmente, sem maiores problemas, ao contrário dos créditos devidos aos servidores, o que dificulta ainda mais a situação dos trabalhadores e trabalhadoras do funcionalismo público estadual.

O SINTRASE reforça ainda a reivindicação pelo pagamento da última parcela do 13º salário, que também não foi creditado neste mês, e exige uma divulgação concreta e clara da data para pagamentos dos aposentados e pensionistas do estado que, em pleno dia 11, não é sequer sinalizada pelo Governo.

Servidores do Estado encerram greve de advertência

Previous article

CTB: Uma reforma que assalta direitos e fere de morte a nação

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.