O SINTRASE repudia a atitude do Estado em não honrar, conforme previsto, o pagamento dos servidores lotados na Secretaria de Estado da Educação (Seed) até o último dia do mês. Em nota divulgada na imprensa, a Seed informou que somente os professores receberiam o salário referente a julho até o dia 30, e que o pagamento dos demais servidores seria anunciado depois, o que comprometeu mais uma vez o orçamento de uma categoria que já recebe o pior vencimento da Administração Pública Estadual.
Não é de hoje que os servidores não docentes vêm passando por situações complicadas junto ao Governo do Estado, principalmente no que tange aos compromissos financeiros.
Desde que perceberam o bloqueio dos salários de junho e o corte de ponto no início do mês passado, os servidores encontram-se em condições críticas. Esta situação não foi resolvida até o momento, mesmo com a insistência do sindicato com a retomada do diálogo, o que torna o atraso no pagamento deste mês um verdadeiro descaso e falta de compromisso com o servidor.
Além deste novo impasse, o SINTRASE aproveita para relembrar que o servidor público em Sergipe vem sendo desrespeitado há meses, sendo obrigado a conviver com contínuos parcelamentos de salários, mudanças de data de pagamento de vencimentos e atrasos.
O sindicato lamenta o transtorno causado à categoria, que só vem agravar a situação financeira de pais e mães de família que recebem valores irrisórios. O SINTRASE informa que está desde o bloqueio e corte de ponto (no começo de julho), tomando as devidas providências para sanar os problemas causados aos servidores, tentando reestabelecer o canal de negociação junto ao Governo do Estado para que haja uma solução breve para as questões apresentadas.
Comments