Diálogo com o governo sobre o PCCV é retomado

Na manhã desta segunda, 8, membros do SINTRASE se reuniram com o secretário da Casa Civil, Belivaldo Chagas, para discutir o andamento das negociações sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Administração Geral (PCCV) e do pagamento do Adicional de Periculosidade aos Vigilantes. No encontro, ficou acordado que um novo pedido com todas as cobranças da categoria será oficializado e entregue ao governo até esta terça, 9. Outra exigência apresentada foi a atual situação das empresas públicas, como PRONESE, EMSETUR, CEHOP e CODISE, que não tiveram seus acordos coletivos assinados.

Para o coordenador do Sintrase, Diego Araujo, o encontro representou a retomada do diálogo com o governo. “A reunião foi importante, pois o canal de negociação sobre o PCCV foi reaberto. É um sinal positivo para a base, em plena época de crise no Estado e nas relações do governo com outras categorias e sindicatos”, afirmou.  Estiveram presentes ainda na reunião o presidente da CTB-SE, Edival Góes, e o assessor jurídico do sindicato, Denis Arciere.

Indicativo de greve: assembleia dia 18

Na ocasião, Diego reafirmou a realização da assembleia para o próximo dia 18. “A assembleia da categoria sobre o indicativo de greve permanece marcada, mesmo com a retomada das negociações. Não vamos parar o calendário de lutas do SINTRASE”, declarou.

A assembleia acontece no Sindicato dos Bancários, localizado na avenida Gonçalo Prado Rollemberg, 794/804, no centro, em Aracaju. A primeira chamada da assembleia  ocorre às 9h e a segunda, às 9h30.

reuniao belivaldo 8 reuniao belivaldo 2 reuniao belivaldo 5

Servidores do Estado ameaçam greve