Notícias em destaque

Ato solidário marca calendário de mobilização da greve dos sevidores

0

A manhã desta quarta, 20, foi marcada por mais protesto dos servidores do estado que, desta vez, resolveram inovar e transformar a luta em ato de solidariedade. Em greve há quase 80 dias, a categoria dedicou a reivindicação a uma doação de sangue coletiva, que aconteceu pela manhã no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose).

“Esta é a terceira vez que o SINTRASE e a base se mobilizam para doar sangue, que além de simbolizar um ato de amor e reciprocidade, auxilia no estoque do Hemose que andava escasso nos últimos dias”, afirmou o presidente do sindicato, Diego Araujo. “Escolher a doação de sangue é optar por um ato de manifesto ‘positivo’, que chama atenção da sociedade sobre o destrato causado pelo governo estadual em relação aos servidores da Administração Geral, ao mesmo tempo em que esta mesma ação traz benefícios para a comunidade”, completou.

O ato contou com a presença de integrantes do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), que solicitaram encaminhamento de doações também para menores em risco assistidos pela instituição, que se encontravam internados na unidade de saúde. A doação coletiva fez parte do calendário de mobilização dos servidores, que suspenderam as atividades desde 4 de fevereiro. Segundo a direção do sindicato, cerca de 6 mil servidores permanecem com as paralisaram as atividades. A categoria pede a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) devidamente reajustado.

Quem pode doar

Os requisitos básicos para quem tem interesse em doar são a apresentação de documento com foto, válido em todo o território nacional, ter entre 16 e 69 anos de idade e pesar mais de 50 Kg. É importante que o candidato não vá em jejum e tenha feito um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior à doação. A não ingestão de bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores também é requisito, assim como evitar fumar por pelo menos 2 horas antes da doação e o consumo alimentos gordurosos nas 3 horas antecedentes à coleta do sangue.

ato2 ato10 ato9 ato7

SINTRASE REALIZA ATO DE PROTESTO SOLIDÁRIO

Previous article

Em greve, Sintrase leva 50 servidores para doar sangue

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.