26 dias de greve: Sintrase e governo discutem PCCV

Depois da decretação da greve da Administração Geral no último dia 4, SINTRASE e governo estadual tiveram o primeiro encontro nesta segunda, 29, para discutir a principal pauta de reivindicação da categoria, que é a implementação total do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV).

Na reunião, que contou com a presença de membros do secretariado do governo e do próprio governador, Jackson Barreto, a direção do sindicato exigiu o cumprimento das pautas da greve, dando destaque ao PCCV, que deve beneficiar mais de 5 mil servidores do estado e se encontra estagnado, sem a sua execução integral. Ainda de acordo com a direção do SINTRASE, ficou combinado de, até o final desta semana (data limite até 04/03) um novo encontro ser realizado entre sindicato e governo, para dar continuidade às negociações.

“Quase um mês após o início da greve, o canal de diálogo foi reaberto e que, dessa vez, contou com a participação do governador, que se comprometeu em dar andamento ao Plano e apresentar novidades até a próxima sexta, dia 4. Teremos, então, até esta semana para debater a real implantação do PCCV, mas, é importante frisar que mesmo com este contato inicial com o governo, os servidores deverão permanecer paralisados, pois a nossa reivindicação é legítima e antiga, e estamos aguardando, de fato, resultados concretos”, declarou o presidente, Diego Araujo.

A direção do sindicato também afirmou que a categoria estará a par das negociações nos próximos dias, com a realização de uma assembleia, com data a ser definida e divulgada em breve, quando as informações atualizadas sobre a implantação do PCCV da Administração Geral serão levadas à base. O SINTRASE também informa que, por causa da abertura das negociações nesta segunda, por ora, a vigília que aconteceria em prédio público esta semana está suspensa, mas a greve dos servidores, que completa, hoje, 26 dias, continua por tempo indeterminado.

(Fotos: Marcos Rodrigues/ Governo de Sergipe)
reuniao pccv 29 fev 2

reuniao pccv 29 fev 1

reuniao pccv 29 fev 3