Notícias em destaqueÚltimas Notícias

Sindicato alerta contra golpe sobre “liberação de pecúlio da previdência complementar”

ATENÇÃO, SERVIDORES!

O SINTRASE pede a ATENÇÃO para informações falsas que estão circulando, através de cartas e e-mails, sobre o direito ao “resgate de valores do plano de aposentadoria complementar corrigidos”. Documentos com a falsa oferta, relacionados à “Superintendência de Gestão Previdenciária”, de São Paulo, estão sendo destinados aos servidores e servidoras.

Em um suposto ofício/ordem de pagamento que foi recebido por um filiado, há o saldo para resgate de R$ 43.339,04, e as custas, 10% deste valor. O falso documento, mal redigido e com texto confuso, diz ainda que o dinheiro está para ser liberado (mediante pagamento prévio das despesas judiciais) e, para resolver a questão, o destinatário deve entrar em contato com o departamento jurídico, também em São Paulo.

O sindicato apurou que a “farsa” já ocorre há anos, através de remetentes diferentes, e é direcionada a vários servidores em todo o país com a mesma intenção: onerar o trabalhador. Trata-se claramente de uma tentativa de golpe.

Diante do ocorrido, fica o alerta do SINTRASE para que o trabalhador sempre desconfie da veracidade de documentos que exijam o pagamento quando há o direito a receber qualquer quantia judicial. Pedimos que a categoria continue atenta aos canais de comunicação do sindicato e que qualquer dúvida, entre em contato com a entidade (3211-3006).

Prazo adiado: Servidores de Siriri têm até julho para dar entrada na titulação

Sintrase avalia adiantamento do 13º como medida negativa